sábado, 31 de maio de 2008

Semana Acadêmica




A conversa com Patrícia Rodrigues Haussen vice-coordenadora da Escolinha de Artes ocorreu na sexta-feira dia 30 em meio as atividades da Semana Acadêmica deste primeiro semestre de 2008. Os que compareceram tiveram a oportunidade de relembrar ou conhecer um pouco da sua história .Ex-alunos,graduandos e professores .
E foi na sala de gravura em metal...

Escolhinha,teoria e prática: uma possibilidade



Minha postagem tem o objetivo de registrar o interesse da parte discente do Instituto de Artes- na pesquisa e prática do ensino das artes visuais no currículo da nossa formação como futuras professoras e professores bem como artistas . Que haja a oportunidade de experienciarmos o convívio entre a teoria e a prática do que estudamos para a docência.
Para isso; entendemos como de suma importância a ligação e o contato entre a Escolhinha de Artes da UFRGS e os seus estudantes da graduação. Além de fazer parte da história do Instituto de Artes; enxergamos a Escolhinha como um laboratório potencial de pesquisas e extensão da universidade com a diversidade cultural que a sociedade nos apresenta.


Esse interesse nunca extinto de crianças e adolescentes se construirem e constituirem mais realizados e valorizados como cidadãos, através de oportunidades culturais e o fazer artístico que nos guia para alcançarmos este objetivo.
Um abraço!

terça-feira, 27 de maio de 2008

Semana Acadêmica das Artes/UFRGS

Tudo de bom.

Ontem (26/05), houve uma Reunião Aberta do Núcleo de Arte/Educação e foi massa! Tivemos lágrimas, conversas esclarecedoras, depoimentos, novas caras e muito mais. Amigos e desconheciedos fizeram da nossa reunião a coisa mais boa! hahaha

Estão todos convidados para mais uma iniciativa do Núcleo Arte/Edu: Sexta (30/05), 14h30 na Senhor dos Passos, 247 - no IA haverá um encontro com Patrícia Haussen que falará sobre a ESCOLINHA DE ARTES DA UFRGS. Venha conhecer um pouco da história da Escolinha fundada em 1960.

Um abraço!